A inteligência emocional pode ser desenvolvida nas diversas áreas da nossa vida, relacionamento pessoal, profissional, para melhorias de aprendizagem, enfim em todas as situações com as quais nos deparamos no dia a dia. E para evoluir neste quesito, um ponto importante é aprender a trabalhar as emoções negativas.
As emoções negativas, como: raiva, medo, tristeza, entre outras, tem origem nos tipos de informação que recebemos ao longo da nossa vida, elas estão ali nos espreitando e acompanhando tudo que acontece e basta um gatilho para que venham a tona e domine o nosso comportamento.
E justamente neste momento que a inteligência emocional, vai auxiliar. Busque se conhecer melhor o autoconhecimento é a maneira mais fácil de entender as suas motivações e buscar a melhor estratégia diante de acontecimentos que te levam a reagir de forma impensada.
Os eventos de conflito fazem parte da nossa realidade e o conhecimento a cerca das nossas informações internas e subconscientes podem ser fundamentais, para mudar a forma com que reagimos, nas diferentes situações.
Este autoconhecimento ajuda também a reconhecer os pontos fortes, as qualidades e potencialidades, e este conhecimento gera maior segurança, para um posicionamento mais assertivo e consistente.
Quanto mais eu me conheço, maior será minha capacidade de entender os meus limites, traçar as minhas metas e objetivos além de auxiliar para uma comunicação mais harmoniosa e tranquila, mesmo que e situações de conflito.
Leia também: Inteligência emocional
Visite nossas páginas nas redes sociais Instagram e Facebook
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Deixe seu comentário
Avalie este post.
I like a very useful article, I like our page and follow it Layla Chas Joachim