INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:

 Quanto você está no controle de suas emoções?

Observe seu comportamento, analise suas emoções.

Para o sucesso pessoal e profissional, a inteligência emocional é um fator fundamental.

E para ativar essa inteligência, a pessoa precisa observar suas ações e comportamentos

para conseguir analisar seus pensamentos e emoções principalmente em situações de conflito.

Essas atitudes promovem o autoconhecimento e com isso ajudam a pessoa a se desenvolver da forma que mais deseja.

Mas como observar suas ações e comportamentos?

Esteja atento à forma como você responde às situações no dia a dia.

Por exemplo: você está saindo animado para o trabalho, prometeu a si mesmo ser mais sorridente,

pois várias pessoas já te falaram que você anda muito carrancudo.

No entanto, na primeira esquina um motorista te corta e quase faz você bater o carro ou

alguém corre e entra na sua frente no ônibus ocupando o último lugar sentado (que seria seu!).

Você começa a resmungar, fecha a cara. É o momento de você observar:

é assim que ajo diante de todos os incidentes do dia a dia? Volte na memória o dia anterior e o último final de semana.

Compare suas atitudes (ações) e passe a observar o que você faz quando algo dá errado durante toda a semana.

Analise o que você diz pra si mesmo. Você se xinga? Você joga praga no outro?

E seu corpo? Você fica tremendo? Fica vermelho? Ou relaxa o corpo e continua o que estava fazendo?

A análise dos seus pensamentos e emoções deve ser feita nesses momentos de embate na vida.

Alguém te criticou? Riram de você? O que você pensa?

Normalmente a emoção vem após um pensamento sobre aquilo que aconteceu.

Assim, se você mudar o pensamento, muda a emoção. Ah, mas não é fácil! Não, não é.

Isso acontece muito rápido, é uma questão de segundos. Ainda assim,

você pode controlar seus pensamentos, para controlar suas emoções.

Pra isso esteja atento a si mesmo. Quando algo ruim ou inesperado acontecer já fique em alerta:

o que vai vir de pensamento? Controle isso!

Comece a mudar esse pensamento rápido que chega após a situação de conflito.

Diminuíram o limite do seu cartão no meio do mês? Seu chefe rasgou seu relatório na sua cara?

Ao invés de se xingar e se sentir a pior pessoa do mundo, pense: “são oportunidades para eu melhorar!

Como posso aprender com isso? Sou capaz e inteligente pra superar essa situação!”

Assim, você ganha um fôlego, um gás pra procurar solução de forma positiva para o problema.

Ficar se sentindo o pior dos mortais só vai trazer emoções de tristeza e fracasso que não vão te levar a lugar nenhum.

Certamente este artigo tem o propósito de estimular suas reflexões em busca de equilíbrio e resultado, no entanto caso, necessite de uma consultoria para o seu negócio ou um atendimento afim de alavancar seus projetos, estarei a sua disposição.  Assim sendo, desejo que aproveite o máximo deste conteúdo da mesma forma que aproveitei ao redigi-lo.

Consultoria MS  (31) 3081-0323

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